terça-feira, 28 de setembro de 2010

SONHAR COM PATINS - Festa do Desporto Tavirense


XI Festa do Desporto Tavirense
conheça os distinguidos:

XI Festa do Desporto Tavirense
Sábado, 25 de Setembro de 2010 - 23:31:09 (GMT)

Numa noite dedicada ao desporto, a Câmara Municipal de Tavira distinguiu, com diplomas e medalhas de mérito, atletas, clubes, treinadores, alunos e escolas do concelho, numa cerimónia realizada hoje, dia 25 de Setembro, na Praça da República.

Este evento, que já conta a sua décima primeira edição, visa destacar e homenagear aqueles que na última época (2009/2010) promoveram e dignificaram o nome da nossa cidade, tanto no Desporto Escolar, como no Desporto Federado e de Recreação/Lazer.

A autarquia reuniu um júri, constituído por membros da Divisão de Desporto, da Rádio Gilão, da Rádio Horizonte e do Instituto do Desporto de Portugal, que deliberou a atribuição de 157 diplomas de mérito, 21 medalhas bronzeadas, 7 prateadas e 59 douradas.

Da Escola EB 2,3 D. Manuel I foram distinguidos: Miguel Figueira, 1.º Classificado Regional Cross-Country e Hill-Climbing (BTT), e o seu treinador o Professor José Eduardo Costa; Henrique Domingos, 1.º classificado Regional de Golfe, e a sua treinadora a Professora Carla Preza; e ainda a equipa de Iniciados Masculinos em Futsal, campeã regional, treinada pelo Professor Edgar Costa.

Da Escola EB 2,3 D. Paio Peres Correia foram distinguidos com Medalha Dourada as alunas Joana Silva e Rita Silva (aluna da Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia inserida no Núcleo de Ténis de Mesa da Escola D. Paio Peres Correia), e o treinador Vítor Vicente, pelas prestações nacionais e internacionais em Ténis de Mesa.

Com diploma, foram ainda reconhecidos pelos títulos regionais em Ténis de Mesa os alunos André Teixeira, António Pereira e João Claro, e, em Futsal, destacou-se a equipa de Iniciados Femininos, treinada pela Professora Margarida Campos, pela 1.ª Classificação Regional.

Pela Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia foi a equipa de futsal de juvenis femininos, treinada pelo Professor Carlos Baptista, a destacar-se pela vitória no Campeonato Regional e o quinto lugar no Nacional.

Ao nível do desporto federado e de recreação/ lazer foram distinguidos cerca de 170 atletas de treze clubes desportivos com medalhas e diplomas de mérito.

Da Casa do Povo de Santo Estêvão foi distinguida, com a Medalha Bronzeada, a equipa de Futsal Sénior, treinada por Tomás Viegas, pela vitória no Campeonato Regional, pela subida à 3ª Divisão Nacional e ainda pela representação na Selecção Regional Sub 21 do atleta Carlos Serrador.

Do Clube de Basquetebol de Tavira, foi distinguida a atleta Inês Oliveira, pela representação na Selecção Regional no Inter Selecções 2010 de Portimão e na Competição Sub.16 Femininos.

David Blanco, Cândido Barbosa, Samuel Caldeira, Ricardo Mestre, Nelson Vitorino, André Cardoso, Tomás Metcalf, Henrique Casimiro, Daniel Mestre, Luís Silva, Alejandro Marque e David Livramento e João Mendonça, atletas da Equipa Profissional Palmeiras Resort/Prio/Tavira do Clube de Ciclismo de Tavira, foram distinguidos com a Medalha Dourada.

Do Clube de Karaté de Tavira foram distinguidos com medalha dourada os atletas Luís Silva, Yuri Dias, Liliana Fernandes e João Gomes Medalha, bem como os treinadores João Dias e Vitorino Ribeiro. Deste clube foram ainda reconhecidos os atletas Francisco Figueira e António Figueira.

Inês Sobral levou o nome de Tavira aos Jogos Olímpicos da Juventude em Singapura, Campeonato Europeu em Riva Del Guarda, Itália e Campeonato do Mundo em Cannes em França, motivos pelos quais a autarquia distinguiu esta atleta do Clube Náutico de Tavira e o seu treinador, José Miguel Massapina, com Medalha Dourada.

Ao nível do atletismo, representado pelo Clube Recreio e Desporto Santaluziense, foram distinguidos os atletas que constituem a Equipa Campeã Regional de Juniores em 4x100 e 4x400 metros, e, pelas conquistas individuais nas mais variadas disciplinas desta modalidade, os atletas Mauro Rodrigues, David Mateus, Jessica Araújo; Jaime Jacinto, Beatriz Salvé Rainha, Vanessa Nunes e Tatiana Canelas, treinados por Nelson Pereira.

Foi no Andebol e no Tiro com arco que a autarquia distinguiu os atletas do Clube de Vela de Tavira. No Andebol, receberam medalha dourada os atletas Nuno Gonçalves, Mariana Faleiro e Marta Faleiro e ainda a equipa Vice- Campeã Nacional que subiu à 1ª Divisão Nacional de Andebol Iniciados Masculinos, treinada por Mário Miguel.

Nesta modalidade foram, igualmente, alvo de reconhecimento os atletas que representaram as Selecções Regionais de Infantis Masculinos e Iniciados Femininos, a Equipa Campeã Regional de Iniciados e Juvenis Femininos, ambas vencedoras da Taça do Algarve, e treinadas por Miguel Dias.

Já no Tiro com Arco, a autarquia premiou com Medalha Bronzeada os atletas António Fernandes e Madalena Viegas, destacando-se ainda nesta modalidade o atleta Paulo Viegas.

Do Patinagem Clube de Tavira, com Medalhas Bronzeadas, distinguiram-se, pelo lugar que ocupam no Ranking Nacional em patinagem Livre, os atletas Pedro Silva e Marta Santos.
Com Diploma de Mérito foi premiada a Equipa Campeã Regional e as atletas que representaram a Selecção Regional e participaram no I Torneo Internacional de Cruceiro de Covelo.
Por vitórias no Campeonato Regional, em diferentes escalões, destacaram-se os atletas Marta Santos, Carolina Monteiro, Pedro Silva, Ana Filipa Rodrigues, Margarida Garcia, Inês Marques e Ângela Kurakova. Todos os atletas do Patinagem Clube de Tavira são treinados por Célia Busatori. 


José Carlos Vedes, Campeão do Algarve Juniores Sub-16 de Pesca, atleta da Sociedade Recreativa e Musical Luzense, foi também distinguido com diploma de mérito.

Da Sociedade de Tiro de Tavira, com Medalha Prateada a autarquia distinguiu Tiago Ferreira, vice-campeão em Pistola Standard, Nuno Diogo, vice-campeão nacional em Tiro Dinâmico – Divisão Open, a Equipa vice-campeã em Pistola Standard e a Equipa vice-campeã em Pistola de Percussão Central.

Com a Medalha Dourada: a Equipa Campeã Nacional juniores em pistola de ar comprimido, Verónica Martins, Letícia Martins e Rafaela Martins, pelos três primeiros lugares, respectivamente, no Campeonato Nacional de pistola de ar comprimido, e o Campeão Nacional - livre e Vice-campeão pistola de ar comprimido que também representou a selecção nacional, Bruno Pereira. Também o treinador Luís Pereira foi premiado com Medalha Dourada.

Do Sonâmbulos Futsal Luzense Associação foi distinguida a Equipa campeã regional de Futsal – Infantis, treinada por João Cruz, dois atletas Integraram a Selecção Regional de Sub-21 e a equipa campeã regional do INATEL – Veteranos, treinada por Paulo Correia.

Relativamente ao Tavira Natação Clube, a autarquia distinguiu com Medalha Dourada a nadadora Mariana Manhita Correia e o treinador Ricardo Minhalma. Com diploma de mérito foram reconhecidas as atletas Beatriz Grou, Beatriz Viegas e Joana Perestrelo pelo seu bom desempenho ao nível regional.

Do Tavira Racket Club foi atribuída Medalha Dourada aos atletas Ana Claro, Daniella Silva e André Murta e aos treinadores Pedro Pereira e João Balize, com Medalha Bronzeada foi distinguida a atleta Margarida Fernandes, e com Diplomas de Mérito os atletas Inês Murta, Jessica e João Claro.

Foi ainda distinguido com Medalha Dourada o atleta José Luís Costa, natural de Tavira, que, ainda não representando um clube tavirense, destaca-se pela sua prestação na Vela ao nível mundial.

Relativamente à categoria de prémios “Os Melhores do Ano”, no âmbito Escolar foram distinguidos como:
Melhor Atleta do Ano: Rita Silva – aluna da Escola Secundária incluída no Núcleo de Ténis de Mesa da Escola D. Paio Peres Correia;
Melhor Escola do Ano: Escola D. Paio Peres Correia;
Prémio Espírito Desportivo: Miguel Figueira– Escola D. Manuel I e Vanessa Neto – Escola D. Paio Peres Correia.

No âmbito Federado e Recreação/ Lazer:
Melhor Dirigente: Jorge Corvo – Presidente do Clube de Ciclismo de Tavira
Melhor Clube do Ano no âmbito Recreativo: Sociedade Columbófila Luzense
Melhor Clube do Ano no âmbito Federado: Clube de Ciclismo de Tavira
Melhor Treinador: Vidal Fitas (Clube de Ciclismo de Tavira) e Tomás Viegas (Casa do Povo de Santo Estêvão)
Melhor Equipa: Equipa de Ciclismo Palmeiras Resort/Prio/Tavira, do Clube de Ciclismo de Tavira
Melhor Atleta: Inês Sobral, do Clube Náutico de Tavira
Atleta Revelação: Nuno Gonçalves, atleta que na época transacta representou o Clube de Vela de Tavira e neste momento veste a camisola Sporting Clube de Portugal

Foi ainda atribuído o prémio “Alto Prestígio” que distinguiu David Blanco, da Equipa de Ciclismo Palmeiras Resort/Prio/Tavira, do Clube de Ciclismo de Tavira, e Filipe José, do Clube de Vela de Tavira.
E-mail: margaridaggarcia@gmail.com
Contador de Visitas:4326

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Vamos Todos Patinar por Portugal

SkateWoman

É bom quando a Patinagem Artística é noticiada

É bom quando a Patinagem Artística é noticiada
Um comentário com coração

Margarida sonha com patins

Este blogue serve para vos mostrar como é o meu mundo da PATINAGEM ARTÍSTICA.
Aqui vou mostrar tudo o que já fiz e o que vou fazer.
Vou tentar divulgar o máximo de informação possível sobre a PATINAGEM ARTÍSTICA.
Sempre que souberem de algo, basta enviarem-me um e-mail e assim que possa colocarei aqui. Bjsss http://margaridasonhacompatins.blogspot.com/

Miminho guardado no meu coração

Olá Margarida,
Quero desejar-te Boa Sorte para a prova de apuramento.
Dá o teu melhor :) Bjinhos Lena (14 de Maio de 2011)

Minha Ex-Treinadora Helena Veloso / FPP – 13‐04‐2009 1 Curso de Nível II / Patinagem Artística

Miminho guardado no meu coração

OlÁ Margarida :)

Fico muito contente e orgulhosa de ti por quereres sempre trabalhar para melhorar.
Votos para que tudo corra sobre rodas.
Bjinhos Lena Veloso

Minha Ex-Treinadora Helena Veloso / FPP – 13‐04‐2009 1 Curso de Nível II / Patinagem Artística

Reciclagem de Juízes Nacionais e Internacionais de Patinagem Artística, Luso, 15 e 16 Jan 2011

Reciclagem de Juízes Nacionais e Internacionais de Patinagem  Artística, Luso, 15 e 16 Jan 2011
A minha Ex-Treinadora não pára (com o formador Marco Faggioli, elemento do CEPA)

Treinadora Helena Veloso

FPP – 13‐04‐2009 1 Curso de Nível II
Patinagem Artística

Treinadora Helena Veloso

Treinadora Helena Veloso
Clube Desportivo de Paço de Arcos - A minha Ex-Treinadora Helena Veloso, começou bem a Época 2011 com a presença de Mazziero Boris!

2010-05-21, 22 e 23 - Troféu Internacional em Itália - Solo Dance

2010-05-21, 22 e 23 - Troféu Internacional em Itália - Solo Dance
Infantis + Juvenis + Seniores - Clube Desportivo de Paço de Arcos - A minha Ex-Treinadora não pára

2010-05-01 e 09 - Campeonato Distrital de Solo Dance 2010 (Lx)

2010-05-01 e 09 - Campeonato Distrital de Solo Dance 2010 (Lx)
1º lugar – Clube Desportivo de Paço de Arcos - A minha Ex-Treinadora não pára

2010-04-17/18 e 24/25 - Campeonato Distrital de Patinagem Livre 2010

2010-04-17/18 e 24/25 - Campeonato Distrital de Patinagem Livre 2010
3º lugar – Clube Desportivo de Paço de Arcos - A minha Ex-Treinadora não pára

2010-03-29 - Clube Desportivo de Paço De Arcos

2010-03-29 - Clube Desportivo de Paço De Arcos
A minha Ex-Treinadora não pára

Notícias que já escrevi (Etiquetas)